MUDANÇA

Sedec e Controladoria deixam o Centro Administrativo e vão para imóvel alugado

Gisele Barcelos
Publicado em 03/05/2025 às 14:21
Compartilhar

Controladoria e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) deixarão o prédio do Centro Administrativo para funcionarem em espaço alugado. Prefeitura abriu chamamento público para analisar imóveis disponíveis para locação. Os interessados devem apresentar propostas em sessão programada para o dia 8 de maio.

O edital estabelece que o imóvel pretendido pela administração deverá estar localizado em uma região acessível, para facilitar o deslocamento de servidores e cidadãos que necessitam dos serviços das duas pastas, além de estarem próximo a pontos de transporte público.

O prédio ainda deverá ter, no mínimo, 3.000 metros quadrados de área construída, com cômodos para abrigar toda a estrutura das duas pastas e estacionamento interno. Os gabinetes dos secretários e adjuntos também serão transferidos para o imóvel alugado.

Além dos diversos setores administrativos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o novo espaço alugado também passará a abrigar o Sine (Sistema Nacional de Emprego).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Neto, posicionou que a reorganização interna é para oferecer melhor atendimento, porque o prédio do Centro Administrativo não tem mais capacidade. “Hoje não tem mais espaço para novas perspectivas e nem novos concursados. Está saturado, de fato”, afirmou.

Além disso, o titular da pasta argumentou que a mudança de toda a estrutura da secretaria para um espaço alugado trará economia. Ele lembra que existe a locação de um imóvel apenas para o Sine e o serviço será transferido para o prédio onde funcionará a Secretaria. “Nós estamos fazendo de forma alinhada com a Controladoria justamente para evitar maiores gastos e tornar isso mais eficiente também. Pagamos um aluguel só do espaço do Sine e deixaremos de pagar para poder congregar as atividades em um mesmo local”, reforçou.

Questionado, Celso descartou a possibilidade de utilizar o prédio do Jockey Centro para abrigar a Controladoria e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Nós estamos abrindo o chamamento público para a locação de imóvel pela necessidade urgente de fazer essa movimentação. Então, não daria para esperar uma reforma das instalações do Jockey Centro. Além disso, o planejamento sobre o que vai ser feito ali é demanda de outra secretaria e tem até projetos que já foram feitos para lá”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por