(Foto/Divulgação)
Funcionando há mais de um ano em prédio cedido pelo Estado no bairro São Benedito, o Cras Vila Paulista deverá ganhar imóvel próprio e ser a primeira unidade inclusiva na cidade. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, afirmando que a área já está definida para abrigar o equipamento.
Presente à audiência pública da inclusão na Câmara, o titular da pasta posicionou que uma área no Jardim Maracanã foi escolhida para a construção do prédio próprio do Cras Vila Paulista. Segundo Neri, a proposta é que o local seja o primeiro Cras inclusivo em Uberaba, com espaço adaptado para acolher melhor as famílias atípicas.
O secretário não informou a previsão para o início das obras para as novas instalações do Cras e nem adiantou o cronograma para a transferência dos atendimentos para o Jardim Maracanã.
Até 2023, o Cras Vila Paulista funcionava nos arredores da avenida Marcos Cherém, porém o prédio foi interditado por problemas estruturais. Inicialmente, as atividades foram transferidas provisoriamente para o prédio do Cras Chica Ferreira, por quase um ano. Depois, com denúncias de infiltração, goteiras e falta de ventilação no espaço, os atendimentos foram remanejados no ano passado para o imóvel atual na rua Rodolfo Machado Borges.