Todo o acervo da Biblioteca Pública começou a ser transferido e o vereador Tulio Micheli acompanhou o início do trabalho (Foto/Divulgação)
Com problemas na estrutura do prédio da Biblioteca Municipal, na rua Alaor Prata, parte do acervo de livros começou a ser transferido esta semana para espaço no andar superior do Sine Municipal, em prédio localizado atrás da Catedral, no centro da cidade.
A transferência dos livros foi solicitada pelo vereador Tulio Micheli (PSDB) na semana passada devido ao risco de danos ao acervo. O parlamentar acompanhou a remoção, informando que grande parte dos exemplares foi transferida para o outro prédio e não estará disponível para consulta enquanto estiver no local provisório. Já o restante dos livros foi realocado em uma sala preservada, dentro da própria Biblioteca, até que soluções definitivas sejam tomadas.
Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, a Prefeitura não informou quantos livros estão sendo retirados da Biblioteca e nem como ficará o atendimento na unidade neste período.
A Biblioteca está com a entrada principal interditada há mais de dois anos. O salão principal também permanece fechado.
O prédio precisa de reformas no sistema de calhas e escoamento, já que as estruturas instaladas anteriormente não foram suficientes para evitar infiltrações e o acúmulo de água, o que prejudica a preservação do acervo de livros.