TRATADO

Piau paga acordo com MP de R$ 10 mil por placa que o enaltecia na Univerde

Gisele Barcelos
Publicado em 10/07/2023 às 21:44
Compartilhar
Ex-prefeito Paulo Piau (Foto/Jairo Chagas)

Ex-prefeito Paulo Piau (Foto/Jairo Chagas)

Em acordo firmado nessa segunda-feira (10) perante a 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba, com a intervenção da Controladoria-Geral do Município, ex-prefeito Paulo Piau assumiu o compromisso de repassar R$10.181,05 ao Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção, a título de multa civil.

O caso diz respeito à placa com escritos que enaltecem o então chefe do Executivo, em 2020, afixada no Centro de Inovação. A placa foi descerrada durante a cerimônia de inauguração do espaço, em 23 de dezembro de 2020.

No entendimento da Promotoria de Justiça, o fato configura, em tese, improbidade administrativa, uma vez que o material continha dizeres promovendo o então prefeito e foi descerrado em cerimônia oficial do Município.

O Acordo de Não Persecução Cível (ANPC) é assinado pela controladora-geral do Município de Uberaba, Júnia Camargo; pelo titular da Promotoria de Justiça, José Carlos Fernandes Junior; pelo ex-prefeito Paulo Piau e sua advogada.
Ainda nessa segunda-feira, agentes da Promotoria de Justiça retiraram a placa, conforme também ajustado no acordo.

Agora, o ANPC será submetido à apreciação do Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais e levado à homologação judicial. O cumprimento do acordo pelo compromissário encerrará procedimento que tramita na 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por