EM PLENÁRIO

Lideranças do funcionalismo levaram insatisfação ao Legislativo em abril

Marconi Lima
Publicado em 09/05/2025 às 21:03
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Não é a primeira vez que o SSPMU apela ao Legislativo, na tentativa de abrir negociação com o Executivo. No mês passado, a convite da vereadora Rochelle Gutierrez Bazaga, representantes dos três sindicatos dos servidores municipais expuseram aos parlamentares, na Câmara Municipal, a insatisfação com a negativa da Prefeitura de não conceder reajustes salariais em 2025.

O SSPMU, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae) e o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) solicitaram dos vereadores apoio para conseguirem abrir diálogo com o Executivo para discutir o reajuste salarial.

Luiz Carlos dos Santos, presidente do SSPMU, lembrou que os servidores pleiteiam um reajuste de 15%, composto por 4% de aumento real mais a correção da inflação acumulada pelo INPC em 2024. O índice também compensaria perdas dos últimos quatro anos. Para o vale-alimentação, a categoria pede aumento de R$1.040 para R$1.144.

Nesta semana, começou a tramitar na Câmara Municipal o Projeto de Lei (PL) 649/2025, de autoria do vereador Marcos Jammal (PSDB), que trata da vinculação do reajuste dos servidores públicos municipais aos reajustes concedidos aos agentes políticos e presidentes de autarquias, fundações e empresas públicas do município.

De acordo com o PL, todo reajuste ou aumento de remuneração concedido ao prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, presidentes de autarquias, fundações, empresas públicas e aos vereadores implicará, obrigatoriamente, na concessão de reajuste de igual percentual aos servidores públicos municipais efetivos, comissionados, contratados e celetistas da Administração Direta e Indireta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por