(Foto/Divulgação)
A Polícia Militar de Minas Gerais é eficiente no trabalho de combate à criminalidade e tem baixa letalidade em ações nas quais está envolvida. Essa é a avaliação do comandante do 4º Batalhão, Reginaldo Corrêa Silva. Ele falou sobre o tema durante entrevista com jornalistas do Grupo JM de Comunicação.
“O policial sai de casa para defender as pessoas... temos protocolos para usar a arma de fogo, mas temos uma Polícia Militar em Minas Gerais com baixa letalidade, e isso se deve ao treinamento, à consciência daquilo que precisa ser feito”, destaca.
Corrêa lembrou ainda que a Polícia Militar de Minas Gerais orienta que nunca se deve combater um crime cometendo outra transgressão.
“Nós, da Polícia Militar, temos, primeiramente, um Código de Ética e de conduta. Respeitamos todas as convenções, e uma delas é a convenção dos Direitos Humanos, que devemos respeitar. Temos um Código Penal Militar muito forte, e o que conversamos com a nossa tropa é que, diante desses desafios, temos que cumprir a lei. Então, temos os nossos protocolos de atuação e precisamos trabalhar respeitando as pessoas”, afirmou.