Vereador Varciel Borges foi acusado de agressão pelo enteado neste fim de semana (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)
O vereador Varciel Borges Rodrigues, de 50 anos, foi acusado de agredir o enteado, de 18 anos, após uma discussão familiar registrada na tarde de sábado (5), em um apartamento localizado na rua Pernambuco, bairro Vila Santa Maria, em Uberaba.
Segundo relato do rapaz, a discussão teria começado após um desentendimento entre o vereador e sua companheira, mãe do jovem, relacionado à compra de cervejas. Ainda conforme o boletim de ocorrência, durante o atrito, o parlamentar teria desferido um soco no rosto do enteado e o ameaçado com uma fruteira.
A vítima, que trabalha como auxiliar administrativo, alegou dores na região do maxilar e procurou atendimento médico. O caso foi registrado como vias de fato e ameaça.
O vereador não foi localizado pela equipe policial no momento da ocorrência.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria do parlamentar para esclarecimentos. "Por se tratar de uma ocorrência de cunho particular e que envolve familiares de ambas as partes, o Vereador Varciel, por respeito e com o intuito de não expor os envolvidos, esclarece que não irá se manifestar publicamente sobre o ocorrido. Por estar emocionalmente abalado, o vereador somente hoje tomará providências cabíveis sobre o caso. E, posteriormente, irá se esclarecer os fatos diante da Justiça", declarou, em nota.