Seds passará a abrigar várias coordenadorias. (Foto/Divulgação)
Coordenadorias ligadas a área social deverão integrar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) ainda este ano. A mudança na organização foi detalhada pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM.
Na Seds, existe a coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Contudo, a Superintendência da Juventude está no gabinete, a Coordenadoria da Diversidade LGBT+ e Igualdade Racial estão na Fundação Cultural, o que, segundo a prefeita, não faz sentido. Por isso, a Seds passará a abrigar todas estas coordenadorias.
Com estas mudanças, é cogitada a mudança de nome, de Secretaria de Desenvolvimento Social para Secretaria de Direitos Humanos, já que se trata da garantia de direitos de cada setor da sociedade, contou Elisa.
Elisa destaca que estas mudanças se devem à necessidade de mudanças na máquina pública. “O objetivo dessa reforma administrativa, nos 100 primeiros dias de governo, é buscando uma eficiência melhor da gestão pública, das políticas públicas, porque a gente tem que focar em quem mais interessa, que é a nossa população”, ressalta.