Julgamento de recurso do MDB no
caso da fraude de gênero é adiado
Adiado por mais uma semana o julgamento do recurso do MDB contra decisão em primeira instância que condenou o partido por fraude em cota de gênero na eleição municipal do ano passado. Pela sentença, os votos dados ao partido foram cassados, o que resultaria na cassação do mandato do vereador Cleber Júnior, único eleito pelo partido.
A votação será retomada na segunda-feira (14), no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE–MG). Na semana passada, o 1º Vogal, juiz Antônio Leite de Pádua, pediu vistas do processo e, na sessão realizada nessa quarta-feira (9), ele manteve o pedido de vista e pediu retorno para a próxima reunião da corte eleitoral mineira.
O relator da ação, desembargador Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, votou pela manutenção da decisão de primeira instância, do juiz eleitoral de Uberaba, José Paulino de Freitas.
Caso os demais desembargadores sigam o voto do relator, o vereador Cleber Júnior pode perder a cadeira que ocupa na atual legislatura. Nesse caso, quem assumirá o mandato é Wander Araújo (PODE), que obteve 2.242 na eleição para vereador em 2024.
Leia também: ALTERNATIVA | TRE-MG retoma julgamento do recurso do MDB no caso de fraude