DESCOBERTO

Vigia assina TCO após mentir sobre roubo de carro em Uberaba

Publicado em 26/07/2023 às 08:58Atualizado em 26/07/2023 às 09:02
Compartilhar

A Polícia Militar foi acionada, na tarde desta terça-feira (25), para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em um condomínio de Uberaba, localizado na Rua Professor Antônio Simões Borges.

De acordo com o relato inicial, o solicitante, de 31 anos, que trabalha como vigia no condomínio, informou que ao sair do trabalho durante a madrugada, por volta das 06:55, foi abordado por dois indivíduos na Avenida Ramid Mauad. Os suspeitos, um deles simulando estar armado, anunciaram o assalto, subtraindo o veículo Chevrolet Classic dele.

Ele explicou que, após sair do condomínio, parou embaixo do viaduto da rodovia BR-262 com a Avenida Ramid Mauad para trocar o pneu do veículo, que havia furado. Foi nesse momento que os criminosos se aproximaram em uma motocicleta escura, anunciaram o assalto e fugiram levando o carro.

No entanto, durante o depoimento, a equipe policial percebeu que ele aparentava estar muito tranquilo para alguém que acabara de ser vítima de um roubo. Diante disso, os policiais questionaram o solicitante sobre detalhes do ocorrido, incluindo o horário em que saiu do condomínio, o trajeto realizado e o motivo pelo qual não esperou a polícia no local do roubo, que estava distante do condomínio.

Ele, então, informou que acionou a polícia às 06:15 e que não seria possível percorrer todo o trajeto relatado, trocar o pneu, retornar a pé e acionar a polícia em apenas 20 minutos. Diante da suspeita, a equipe decidiu verificar as imagens de câmeras de segurança ao longo do percurso informado.

Surpreendentemente, as imagens de uma das câmeras mostraram que ele não passou pela rua que afirmou ter retornado a pé para o condomínio, colocando em dúvida a veracidade do roubo.

Ao ser confrontado com as inconsistências, o homem admitiu que a história não ocorreu como havia relatado. Ele revelou que, na verdade, havia emprestado o veículo para seu colega de trabalho, de 39 anos, que é porteiro do condomínio. O empréstimo aconteceu por volta das 22h da noite anterior, quando o outro homem pediu o carro para comprar cigarros e não retornou mais ao condomínio nem foi localizado desde então.

O supervisor da empresa responsável pela portaria do Condomínio Portal Beija-Flor, de 54 anos, confirmou que o homem o havia contatado na noite anterior, informando sobre o ocorrido e relatando a mesma história. Ele também foi informado pela Polícia Militar que o outro porteiro não havia retornado ao trabalho na manhã seguinte, como era esperado.

Além disso, a equipe policial verificou imagens do sistema, que mostraram o veículo transitando pelas vias da cidade às 03:08 da manhã, reforçando a suspeita de que o roubo não teria ocorrido.

Diante dos fatos apresentados, o solicitante não foi preso, mas se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado, assinando o termo de compromisso de comparecimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por