Uma mulher de 28 anos foi resgatada pela Polícia Militar (PM) na manhã desta segunda-feira (12), após ser mantida em cárcere privado pelo companheiro em uma residência no bairro Jardim Primavera, em Uberaba. O caso é investigado também como violência doméstica.
A PM foi acionada via COPOM após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência. Segundo o relato da vítima, ela vive em união estável com o suspeito há cerca de quatro anos e tem um filho de três anos com ele. O relacionamento, conforme informou aos policiais, sempre foi marcado por episódios de agressões físicas e controle abusivo, como proibição de uso do celular e destruição de seus aparelhos.
A vítima contou que no dia anterior, domingo (11), foi agredida com um soco na cabeça após ser xingada e humilhada verbalmente. Já na manhã de segunda, o companheiro trancou o portão da casa antes de se dirigir ao trabalho, impedindo-a de sair. A mulher então gritou por ajuda, e vizinhos acionaram a polícia.
A equipe do Tático Móvel precisou arrombar o portão para acessar a residência e resgatar a vítima, que não apresentava lesões aparentes, mas estava abalada. Segundo ela, situações semelhantes já ocorreram diversas vezes, e a falta de um celular a impedia de pedir ajuda anteriormente. A mulher revelou ainda viver com apenas R$ 750,00 mensais de benefício, dos quais R$ 400,00 são destinados ao aluguel, e que era submetida a situações humilhantes, como tomar banho frio, sob a justificativa de que não contribuía financeiramente com a casa.
A vítima foi orientada a procurar a Vara de Família para formalizar a separação e recebeu apoio da PM até a casa de um familiar. O homem, por sua vez, não foi localizado. Uma consulta ao sistema revelou que ele já possui diversas passagens policiais, incluindo tráfico de drogas, receptação, lesão corporal, vias de fato e furto.
O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação e adoção das medidas cabíveis.