Carro usado na ação criminosa foi apreendido após os ocupantes terem danificado padrão de energia com a retirada de cabos (Foto/Divulgação)
Três homens, todos com passagens anteriores pela polícia, foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento em furto a empresa localizada na avenida Ramid Mauad, bairro Pacaembu, em Uberaba. Os indivíduos foram localizados por equipes do 67º Batalhão da Polícia Militar, durante a Operação Restrição Lateral.
A ação teve início na rua Anésio Leite, onde os militares avistaram um homem correndo com uma tampa de padrão de energia elétrica em direção a um veículo GM Ônix branco. O automóvel, que estava estacionado nas proximidades, já havia sido identificado em imagens de câmeras de segurança em ocorrências semelhantes, relacionadas a furtos de fios e materiais elétricos.
Ao ser abordado, o suspeito carregava, além da tampa furtada, um aparelho celular que tocava insistentemente. Logo em seguida, um vigilante se aproximou dos policiais e informou que estava seguindo o indivíduo, que teria acabado de furtar a empresa. A ligação recebida pelo suspeito, segundo os militares, era de um comparsa conhecido no meio policial.
Os policiais localizaram o veículo e abordaram outro homem, que se escondia no banco do passageiro. Em depoimento informal, ele confessou participação no crime e afirmou ter sido convidado por dois comparsas. Disse ainda que ficou responsável por arrancar a tampa do padrão de energia, enquanto os outros esperavam no carro.
No imóvel alvo do furto, a Polícia Militar constatou o rompimento do padrão de energia, danos no disjuntor e o desaparecimento da fiação elétrica. Em continuidade às diligências, os militares localizaram o terceiro envolvido na avenida Ramid Mauad. Ele foi flagrado tentando ligar para o comparsa detido anteriormente, com o intuito de resgatá-lo.
O GM Ônix foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já os três suspeitos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil e entregues, juntamente com os objetos apreendidos, ao delegado.