Ele chegou a cortar alguns cabos do veículo. (Foto/Divulgação)
A tentativa de furto de caminhão no interior de empresa instalada no Distrito Industrial 3, em Uberaba, terminou com a prisão em flagrante de suspeito na quinta-feira (3). A ocorrência foi atendida por militares do Comando Tático da Polícia Militar.
O homem foi surpreendido no local por funcionários da empresa, que acionaram a polícia. Com ele foram encontrados um aparelho celular e um alicate de corte, instrumento possivelmente utilizado para danificar os sistemas de segurança do veículo.
Durante a abordagem, o suspeito relatou aos policiais que teria sido contratado para furtar o caminhão e entregá-lo em uma propriedade rural no município de Catalão, em Goiás. Ele não forneceu mais detalhes sobre quem teria feito a proposta criminosa.
Encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, o homem foi autuado por tentativa de furto. A Polícia Civil agora investiga a possibilidade de envolvimento de outros indivíduos e busca apurar a motivação e os possíveis mandantes do crime.