ORIGEM FRAUDULENTA

Polícia apreende cerca de 7 toneladas de açaí em Uberlândia; carga é avaliada em R$ 100 mil

Produtos foram adquiridos por fraude e o crime é relacionado a golpes de estelionato praticados no estado do Pará

O Tempo
Publicado em 02/07/2025 às 16:34
Compartilhar
Cerca de 7 toneladas de açaí foram apreendidas em Uberlândia (Foto/Divulgação/PCMG)

Cerca de 7 toneladas de açaí foram apreendidas em Uberlândia (Foto/Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa terça-feira (1º de agosto), cerca de 7 toneladas de açaí adquiridas de forma fraudulenta em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A carga, avaliada em R$ 100 mil, estava armazenada em uma câmara fria, no interior de um terreno no bairro Morumbi.

De acordo com a PCMG, a ação foi coordenada pela equipe especializada no enfrentamento de crimes de fraudes em Uberlândia, e faz parte das investigações de golpes de estelionato praticados no estado do Pará.

Autoridades devolveram 171 sacas de açaí para as empresas proprietárias

A instituição apontou que foram entregues às empresas proprietárias 171 sacas de açaí. "Por se tratar de produto congelado e perecível, a mercadoria foi devidamente restituída no local a um representante legal, que providenciou transportadora especializada para realizar o traslado até o destino final, garantindo o manuseio adequado do produto", disse a PCMG.

A Polícia Civil está apurando quem são os envolvidos no esquema criminoso, que apresenta indícios de atuação interestadual na compra fraudulenta de mercadorias.

Fonte: O Tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por