Um passageiro de um ônibus que seguia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Recife, em Pernambuco, foi preso com 20 tabletes de maconha na BR-365, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nessa terça-feira (1º de julho). O homem de 22 anos relatou que foi contratado e receberia uma quantia em dinheiro para fazer o transporte da droga de São José do Rio Preto, em São Paulo, para a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a abordagem, o suspeito apresentou um "comportamento diferente dos demais passageiros, com dificuldade em fornecer informações básicas sobre sua viagem, apresentando mãos trêmulas e fala alterada". Quando os agentes da PRF o questionaram sobre suas bagagens, o rapaz passou informações falsas sobre quais eram suas malas.
"Ao vistoriarem as verdadeiras malas do passageiro, os policiais localizaram 20 tabletes de maconha, que pesaram cerca de 20 kg no total, além de diversas sementes de maconha", informou a instituição.
O suspeito e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (PCMG) em Patos de Minas.
Fonte: O Tempo