Uma mulher de 67 anos viveu momentos de terror após cair em um golpe virtual e começar a receber ameaças por mensagens e áudios com tom intimidador. O caso ocorreu em Uberaba e foi registrado na noite de domingo (4), na avenida Jorge Abdanur, no bairro Vila Olímpica.
A vítima contou à polícia que, no sábado (3), recebeu uma ligação pelo WhatsApp de um número com DDD 73, localidade referente ao estado da Bahia. Do outro lado da linha, uma mulher se passou por funcionária do Mercado Livre e afirmou que haviam sido feitas compras em nome da idosa que fugiam do padrão habitual. Para “verificar a veracidade”, solicitou dados pessoais, mas a vítima suspeitou e pediu que sua nora assumisse a conversa. A nora informou que entraria em contato diretamente com a empresa para resolver a situação.
Contudo, no domingo (4), por volta das 20h, a idosa recebeu uma nova ligação, agora de um número com DDD 34. O interlocutor era um homem que demonstrava saber detalhes da rotina da vítima, inclusive mencionando que uma funcionária havia acabado de chegar de moto. Assustada, a mulher desligou e decidiu não atender mais chamadas daquele número.
Na sequência, ela passou a receber mensagens ameaçadoras dos dois números — inclusive com uso da logomarca do Mercado Livre. Entre os textos enviados estavam frases como: “Não adianta chamar ajuda”; “Só vai piorar”; “Estou mais perto do que você pode imaginar”, além de uma foto da fachada da residência da vítima.
Na manhã de segunda-feira (5), os suspeitos continuaram as ameaças, agora envolvendo a família da vítima. “Você tem filhos, neto e é uma linda família. Não são daqui, porém a gente consegue encontrar”, dizia uma das mensagens. Em seguida, ela recebeu três áudios com voz robótica e tom agressivo, bem como outras frases como “Estou te vendo, hehehe”.
A vítima registrou o boletim de ocorrência e apresentou o conteúdo das mensagens à polícia. O caso será investigado como estelionato e ameaça.