VIRALIZOU

Mulher vence ultramaratona enquanto amamenta filha

As imagens da advogada, que vive atualmente em Chamonix, na França, viralizaram nas redes sociais

Publicado em 26/05/2025 às 08:31
Compartilhar
Stephanie Case, que atualmente vive em Chamonix, na França, participou da prova conciliando os desafios físicos com a rotina de mãe (Foto/Reprodução)

Stephanie Case, que atualmente vive em Chamonix, na França, participou da prova conciliando os desafios físicos com a rotina de mãe (Foto/Reprodução)

Uma mulher canadense de 42 anos ganhou destaque internacional após conquistar o primeiro lugar em uma ultramaratona de 100 km, tudo isso enquanto ainda amamentava sua filha de apenas seis meses. A competição foi realizada recentemente na região montanhosa de Snowdonia, no Reino Unido.

Stephanie Case, que atualmente vive em Chamonix, na França, participou da prova conciliando os desafios físicos com a rotina de mãe. Mesmo começando a corrida com meia hora de desvantagem, ela conseguiu recuperar o tempo e cruzar a linha de chegada na liderança. Durante o percurso, ela encontrava o marido em pontos estratégicos da prova para amamentar a bebê, chamada Pepper.

“Foi difícil deixá-la nos postos de apoio, mas eu queria mostrar para mim mesma — e para minha filha — do que as mães são capazes, mesmo em situações extremas”, declarou Stephanie à rede australiana ABC. Ao concluir a corrida em 16 horas, 53 minutos e 22 segundos, ela mal acreditava no resultado. “Eu ganhei?! Acho que repeti isso umas dez vezes”, relembrou ela, emocionada.

Para garantir que estava apta a competir com segurança, Stephanie contou com o suporte da treinadora Megan Roche, da Universidade de Stanford, e teve acompanhamento médico constante. Ela comentou sobre os cuidados com o próprio corpo após a gravidez, destacando o esforço necessário para se recuperar: “Tive sorte de estar bem fisicamente depois do parto, mas precisei trabalhar muito o fortalecimento do assoalho pélvico. Nem toda mulher tem essa mesma sorte”, afirmou.

Antes do nascimento de Pepper, Stephanie enfrentou uma longa jornada: passou por diversas perdas gestacionais e várias tentativas de fertilização in vitro que não tiveram sucesso. “Não existe ‘voltar ao normal’ depois de ser mãe. Existe apenas um novo capítulo. E esse novo começo, seja na corrida ou fora dela, é exatamente onde devemos estar”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por