Equipes da Polícia Militar e da zoonose de Vespasiano estiveram no local e encontraram animais vivendo em condições insalubres
Imóvel é fiscalizado após denúncia de maus-tratos em Vespasiano (Foto/Arquivo pessoal/Reprodução)
Um imóvel no bairro Celvia, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, foi alvo de uma ação de fiscalização da zoonose do município e da Polícia Militar após denúncia de maus-tratos contra animais, nesta quarta-feira (5 de fevereiro). No local, foram encontrados animais vivendo em “situação deplorável”, conforme descrito pelos próprios militares.
Uma moradora, que terá a identidade preservada, conta que a responsável pelo imóvel anuncia o local como um canil para recebimento de animais que os tutores desejam doar. Para isso, ela cobrava uma taxa, cujo valor variava de R$ 100 a R$ 170. No entanto, no local, os animais vivem em condições insalubres.
Na tarde dessa quarta-feira, os militares estiveram no local a pedido da própria equipe da zoonose da Prefeitura de Vespasiano. Conforme descrito pelos policiais no boletim de ocorrência, foi encontrada uma “situação deplorável contra os princípios da dignidade humana”.
Ainda conforme o registro da ocorrência, foi agendado para esta quinta-feira (6) o retorno das equipes da zoonose do município e da Polícia Militar do Meio Ambiente para recolher os animais e realizar a limpeza do imóvel.
Os policiais ressaltaram que essa não é a primeira denúncia de maus-tratos contra os animais envolvendo o imóvel e que o caso foi levado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Em nota, a Prefeitura de Vespasiano, por meio da Procuradoria Geral do Município, afirmou que “realizou ação na tarde desta quarta-feira em parceria com a Polícia Militar Ambiental”.
Além disso, destacou que “as ações terão seguimento nos próximos dias com o apoio da PM do Meio Ambiente e do Ministério Público”. Por fim, disse que “os trabalhos permanecerão em sigilo em busca da melhor solução”.
Fonte: O Tempo