"Jamais imaginei que um dia o Rio faria parte da minha vida dessa forma", disse Payet (Foto/Daniel Ramalho/CRVG)
O meia francês Dimitri Payet oficializou sua despedida do Vasco da Gama nesta quarta-feira (2), por meio de uma publicação nas redes sociais. Em tom afetivo, o jogador agradeceu ao clube, aos torcedores e destacou a conexão que criou com o Rio de Janeiro, cidade que, segundo ele, agora faz parte de sua história. As informações são da Rádio Tupi do Rio de Janeiro
Na mensagem, Payet falou sobre a experiência de viver na “cidade maravilhosa” e o quanto foi tocado pela receptividade vascaína. "Jamais imaginei que um dia o Rio faria parte da minha vida dessa forma", escreveu o atleta, que também reforçou que não considera essa despedida um ponto final: “Não é um adeus. É um até breve”.
O vínculo entre Payet e o Vasco foi encerrado oficialmente no início de junho, com rescisão amigável. Contratado em agosto de 2023, o francês foi peça importante na reta final do Brasileirão daquele ano, ajudando o time a evitar o rebaixamento. Em 2025, porém, sofreu com lesões e perdeu espaço no elenco.
Nesta temporada, o jogador disputou 17 partidas, sendo titular em apenas quatro delas. O desempenho abaixo do esperado e uma lesão no joelho aceleraram o acordo pela rescisão contratual, que originalmente iria até o final deste mês.
Com o encerramento da passagem por São Januário, Payet ainda não anunciou qual será seu próximo destino profissional. Não está claro se o francês continuará atuando como jogador ou se pretende seguir outro caminho no futebol — ou até mesmo dar uma pausa na carreira.
Ainda segundo a emissora carioca, durante o período em que esteve no Brasil, Payet acumulou 75 jogos com a camisa do Vasco, marcando 7 gols e distribuindo 12 assistências. Sua despedida, marcada por palavras de carinho e gratidão, reforça o laço afetivo que criou com o clube e a cidade do Rio de Janeiro.