“Já faz meses que abri reclamação e nada acontece. Pés de mamona de quatro metros e roedores que parecem coelhos de tão grandes”, conta o leitor (Foto/Divulgação)
Um terreno localizado entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua dos Andradas, no bairro Abadia, tem sido alvo constante de reclamações por parte dos moradores. Segundo relato encaminhado ao Jornal da Manhã, o espaço está tomado pelo mato e sofre com infestação de roedores e com a presença de usuários de drogas. A Prefeitura de Uberaba informou que o caso já foi registrado em abril e que o espaço passará por nova vistoria nos próximos dias.
De acordo com o morador das intermediações, a situação é antiga e já foi denunciada diversas vezes, sem que nenhuma providência efetiva tenha sido tomada. “Já faz meses que abri reclamação e nada acontece. Pés de mamona de quatro metros e roedores que parecem coelhos de tão grandes. E se o problema fosse só o mato, ainda estava bom. As calçadas estão arrebentadas. Tenho vaga lembrança de uma cerca, mas agora entra ‘mala’ toda noite para usar drogas”, conta o leitor.
O JM já havia denunciado a situação do mesmo terreno em 2024. Diante da nova queixa, a reportagem voltou a questionar a Prefeitura de Uberaba sobre eventuais providências adotadas.
Em resposta, o Departamento de Posturas, vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS), informou que há reclamação registrada em abril deste ano, mas que uma nova vistoria será realizada nos próximos dias, para atualização do caso e aplicação das medidas cabíveis, conforme prevê o Código de Posturas do Município.
Vale lembrar que, em casos de terrenos abandonados, após a notificação, o proprietário tem um prazo de até 30 dias para realizar a limpeza da área e comprovar a regularização junto ao Departamento de Posturas. Se o responsável não cumprir a determinação dentro do, poderá ser autuado por reincidência, resultando em multa e cobrança administrativa.
Denúncias podem ser feitas por meio dos canais oficiais da Administração Municipal, no Cidade Ativa, pelo telefone 0800 940 0101, WhatsApp (34) 3318-0370, ou ainda pelos números fixos 3331-2313 e 3331-2312. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.