Após o JMonline noticiar o caso de um pit bull abandonado nas ruas do bairro Isabel do Nascimento, lideranças da Sociedade Uberabense de Proteção aos Animais (Supra) também se posicionaram sobre o caso, explicando que a capacidade da instituição de abrigar novos animais está no limite.
Em documento enviado à reportagem do JMonline, Denise Max (PRD), ativista das causas animais e vereadora, revelou que a Supra abriga 1.000 animais e alimenta, diariamente, cerca de 200 cães e gatos que vivem nas ruas de Uberaba. Os animais comunitários, lembra Denise, foram castrados pela ONG e recebem o suporte necessário.
A instituição afirmou ainda que a “obrigação de cuidar e tratar de animais que vivem em situação de rua não é da Supra. Cuidar dos animais que vivem em situação de rua, comunitários e abandonados é uma questão de saúde pública, portanto, dever e responsabilidade, por lei, do poder executivo municipal.”
A Supra orientou também que, diante de situações de animais abandonados que necessitem de atendimento veterinário, alimentação ou qualquer outro suporte essencial para sua sobrevivência, entrem em contato com a Superintendência de Bem-Estar Animal por meio do número 3318-0218.