(Foto/Divulgação)
A Fundação Cultural de Uberaba "Professor Antônio Carlos Marques" (FCU) anuncia a volta da Concha Cultural, dia 18 de maio, próximo domingo. O local será palco de uma manhã dedicada à riqueza da música brasileira, a partir das 10h30, com o evento "Concha Cultural Especial: Homenagem ao Dia Nacional do Choro", que reunirá grandes talentos da cena musical regional em um repertório que passeia pelo choro, maxixe, polca, valsa e samba.
A programação contará com performances do consagrado Grupo ChoroCultura, da cantora Lilian Linhares, acompanhada por João Pedro Linhares no violão de 7 cordas, e do multi-instrumentista Bruno de Vito, que se apresentará com violão e bandolim.
O Grupo de Choro do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi também integra o line-up, ao lado de nomes como Dalton do Bandolim, a flautista Marvile Palis, o cavaquinista Bruno Valentino e a dupla de saxofonistas Reginaldo Costa e Vitor Hugo Costa. Alunos da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) completam o elenco de artistas.
O evento é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba e marca as comemorações pelo Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, data que homenageia o nascimento de Pixinguinha, um dos maiores compositores brasileiros e mestre do gênero.
"A Concha Cultural é um patrimônio de Uberaba que simboliza nossa riqueza artística e a força da cultura em nossa cidade. Vamos celebrar o Dia Nacional do Choro neste espaço tão especial, com talentos locais e um repertório que honra a tradição musical brasileira. Convidamos todos a prestigiarem esse momento de música, história e emoção, reforçando a importância da Concha como palco de encontros culturais inesquecíveis", destacou o presidente da FCU, Cássio Facure.
Serviço: "Concha Cultural Especial: Homenagem ao Dia Nacional do Choro"
Local: Praça da Concha Acústica (R. Marquês do Paraná, 46 - Estados Unidos)
Data: 18/05/25 (domingo)
Horário: 10h30
Entrada gratuita