A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração (SAD), publicou no Porta-Voz desta segunda-feira (30) o edital de Pregão Eletrônico nº 085/2025, que visa a contratação de empresa especializada para implementar, gerenciar e fornecer o benefício de auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais.
De acordo com a secretária de Administração, Taciana de Castro Balduíno, o contrato prevê o fornecimento do benefício por meio de cartões eletrônicos ou magnéticos com tecnologia de chip de segurança, nos quais serão creditados valores mensalmente. O valor total estimado da licitação é de R$335.517.366,52. O prazo de vigência do contrato será de 36 meses, podendo ser prorrogado se houver interesse.
As empresas interessadas poderão encaminhar suas propostas a partir das 16h do dia 4 de julho de 2025, quando o edital estará disponível no site oficial da Prefeitura de Uberaba pelo https://prefeitura.uberaba.mg.gov.br/portalcidadao/, no Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP) pelo https://www.gov.br/pncp/pt-br e na plataforma AMM Licita (Licitar Digital) através do https://ammlicita.org.br/. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (34) 3318-0938 ou pelo e-mail [email protected].
O encerramento do recebimento das propostas e o início da sessão pública estão marcados para às 9h do dia 21 de julho. A sessão de disputa de preços vai ocorrer a partir das 10h, visando obter o maior desconto no percentual da taxa de administração.
A secretária assegura que nenhum servidor será prejudicado durante a transição entre os contratos. O atual contrato de prestação firmado com a BK Instituição de Pagamento Ltda. permanece em vigor até agosto de 2025, assegurando as recargas dos créditos até essa data. Ela ressalta que os créditos acumulados pelos servidores não possuem prazo determinado para utilização, mas a recomendação é o uso dos saldos disponíveis, uma vez que pode haver descredenciamento natural de estabelecimentos conveniados à BK após o encerramento do contrato.