Departamento de Posturas ainda não tem estimativa de quantas pessoas podem ser beneficiadas com anistia de multas para construção de passeios e muros. Mais de 2 mil autuações foram registradas no primeiro semestre de 2009, porém não há levantamento do número de cidadãos que corrigiram as irregularidades.
Através da assessoria de imprensa, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, disse apenas que nada foi acertado com o prefeito Anderson Adauto sobre o assunto, e antes de divulgar o número de pessoas beneficiadas com o projeto, seria preciso discutir os critérios a serem utilizados para concessão do perdão da multa. Segundo ele, o projeto seria tratado ontem à noite, em reunião com AA.
A proposta de anistia aos donos de terrenos que construíram muro e calçadas foi apresentada pelo vereador Cléber Cabeludo (PMDB) e acatada pelo prefeito, em reunião na terça-feira. Pela proposta, só não terão a dívida perdoada, os proprietários que foram multados por falta de limpeza.