APÓS DENÚNCIA

Trio é preso por furto de cabos de energia na rua São Benedito

Os suspeitos foram denunciados e a polícia flagrou, inicialmente, um deles, retirando os fios de um poste caído na calçada, e, posteriormente, outros dois foram detidos na região

Carlos Paiva
Publicado em 21/05/2024 às 20:04Atualizado em 22/05/2024 às 07:29
Compartilhar
Fios apreendidos e que estavam em posse dos suspeitos, que teriam retirado o material na rua São Benedito e venderia em ferro-velho (Foto/Divulgação)

Fios apreendidos e que estavam em posse dos suspeitos, que teriam retirado o material na rua São Benedito e venderia em ferro-velho (Foto/Divulgação)

Polícia Militar (PM) prendeu três homens por suspeita de furto de fiação elétrica na rua São Benedito, região central de Uberaba, na segunda-feira (20). Após a prisão, os autores contaram que iriam para uma casa abandonada na rua Tangará e, posteriormente, venderiam para o dono de um ferro-velho na rua Arlindo de Melo. Os três acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil.

A PM recebeu informações de que alguns homens estariam na rua São Benedito esquina com José de Alencar, furtando fiação elétrica de um poste galvanizado caído sobre a calçada.

No local apontado, os militares se depararam com o suspeito, de 35 anos, escondendo fiação elétrica furtada do poste em meio às plantas no canteiro central da rua José de Alencar. Ele confessou o crime e disse que dois comparsas estariam com mais fiação elétrica, também furtada do poste.

Policiais militares passaram, através do rádio de comunicação, as características e possível rota de fuga dos suspeitos. O acusado, de 32 anos, foi abordado na rua Rodolfo Machado Borges, próximo à rua Conceição das Alagoas. Com ele foi encontrada certa quantidade de fiação elétrica.

Na avenida Barão do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a rua Varginha, policiais militares se depararam com outro suspeito, de 31 anos. Ele também estava na posse de fiação elétrica furtada do poste na rua São Benedito.

O acusado de 35 anos, morador em situação de rua, confessou que havia combinado com os outros autores de levar o material furtado até a rua Tangará, em uma residência abandonada, onde seria preparado para a venda. Também disse que depois venderiam para um ferro-velho na rua Arlindo de Melo.

Os policiais militares apreenderam em poder dos acusados uma mochila preta contendo as ferramentas utilizadas na prática do furto.

Os três acusados receberam voz de prisão em flagrante por furto e foram levados para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil da 1ª DRPC/5ºDPC, em Uberaba, juntamente com os materiais furtados e ferramentas utilizadas no crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por