O indivíduo foi detido e encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências (Foto/Divulgação/GCM)
Homem foi preso na madrugada de ontem (30) ao ser surpreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) quando tentava furtar materiais de um ferro-velho da cidade. A ação ocorreu por volta das 3h50 e contou com a rápida resposta de viatura acionada após denúncias de movimentação suspeita na região.
De acordo com a GCM, o suspeito foi encontrado ainda dentro do estabelecimento, tentando deixar o local com o auxílio de uma escada de madeira. Ele estava sobre o muro do ferro-velho quando foi avistado pelos agentes. Ao perceber a aproximação da equipe, tentou fugir e saiu correndo, mas foi alcançado cerca de 20 metros depois.
Durante a abordagem, os GCMs notaram que o homem utilizava uma tornozeleira eletrônica, que estava coberta com papel alumínio — tentativa comum de obstruir o sinal do dispositivo. Com ele, também foram encontrados objetos que indicam a preparação para o crime, como um alicate de corte de grande porte, uma bolsa vazia e uma balaclava.
A inspeção no ferro-velho revelou ainda danos na cerca de concertina, por onde o suspeito teria acessado o terreno. Após ser detido, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba, onde ficou à disposição da autoridade policial.
A GCM reforça a importância da colaboração da população, que, através de denúncias anônimas, contribui para a prevenção e repressão de crimes na cidade.
Escada utilizada pelo acusado, que cortou a cerca concertina com alicate de grande porte para acessar o ferro-velho (Foto/Divulgação)