(Foto/Divulgação)
Um homem, com diversas passagens pela polícia, foi preso novamente em flagrante com uma arma de fogo roubada em um latrocínio ocorrido em Uberlândia. Além da arma, munições também foram apreendidas com o suspeito.
A abordagem ao indivíduo ocorreu na Rua Jácomo Calegari, no bairro Gameleiras, mas a ocorrência teve início no bairro Antônio Barbosa, onde policiais militares do Tático Móvel realizavam patrulhamentos preventivos. Durante a ronda, eles avistaram o suspeito dirigindo um Fiat Uno e iniciaram o acompanhamento. Ao chegarem na rua Jácomo Calegari, os policiais abordaram o veículo e, durante a busca pessoal, encontraram cinco munições de revólver calibre 38 no bolso do homem. No interior do carro, a equipe localizou a arma, acompanhada de mais cinco munições intactas.
Após a apreensão, as equipes consultaram os sistemas policiais e o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), descobrindo que a arma havia sido roubada de um segurança durante um latrocínio em Uberlândia, no ano de 2023. Ao ser questionado, o suspeito confessou sua participação no crime e admitiu ter comprado a arma na cidade.
O homem, acusado de posse ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado ao delegado de plantão para os devidos esclarecimentos.