Além de uma arma de uso restrito, as autoridades apreenderam um documento falso, quatro máquinas de cartão, diversos celulares e um drone avaliado em R$ 150 mil. (Foto/Divulgação)
Uma operação conjunta das equipes do Tático Móvel do 4º BPM e 67º BPM resultou na prisão de um casal e na apreensão de diversos materiais ligados a uma organização criminosa suspeita de envolvimento em roubos na região. A ação ocorreu após um roubo na BR-050, onde o motorista foi rendido e teve seu caminhão subtraído por indivíduos armados.
Com base nas informações repassadas pela vítima, os militares iniciaram diligências e localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos. Durante a abordagem, foi constatado que o carro estava com placas clonadas de São José dos Campos (SP) e havia sido roubado à mão armada na cidade de Igarapava (SP).
No interior do veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .380 com munições de uso restrito, que, segundo verificação, havia sido furtada em Uberaba no ano de 2021. Também foram localizados e apreendidos um documento falso, quatro máquinas de cartão, diversos celulares e um drone avaliado em R$ 150 mil, que havia sido roubado mediante grave ameaça.
A esposa de um dos suspeitos também foi detida, por receptação, ao ser encontrada em posse do drone roubado. (Foto/Divulgação)
A vítima do roubo reconheceu um dos detidos como sendo autor da ação criminosa na BR-050. Segundo a polícia, ele teria participado do crime com outros três comparsas. Além dele, a esposa também foi detida, por receptação, ao ser encontrada em posse do drone roubado.
Os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil agora investiga a atuação do grupo, que pode estar ligado a outros crimes na região.