Professora, de 61 anos, moradora do bairro Estados Unidos, caiu no golpe do falso atendimento bancário e perdeu quase R$9 mil, na tarde de segunda-feira (9). Ela teria recebido ligação de pessoa se passando por funcionário do Banco Bradesco e que teria informado que haviam clonado o cartão bancário dela, sendo necessário fazer o bloqueio.
A vítima relatou que recebeu ligação telefônica (DDD-34 e prefixo 2103) na qual a pessoa alegava ser do Banco Bradesco. Durante a chamada, conforme a vítima, foi informada que seu cartão bancário havia sido clonado e que seria necessário fazer o bloqueio imediato.
O falso atendente bancário alegou à vítima que ela precisava informar os dígitos secretos do cartão e, também, efetuar a alteração da senha de quatro dígitos, como forma de assegurar possíveis novos delitos.
Após seguir as instruções do falso funcionário do Banco Bradesco, a professora percebeu que vários valores foram retirados de sua conta, totalizando R$8.990,00. Os valores foram transferidos para a conta SmartPay.
O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), lavrado pela Polícia Militar, foi encaminhado à Polícia Civil e, na sequência, à Especializada, a fim de que seja instaurado procedimento investigativo.