FALSO CARTÃO CLONADO

Professora perde quase R$ 9 mil ao cair no golpe do falso atendimento bancário

Publicado em 10/12/2024 às 19:15
Compartilhar

Professora, de 61 anos, moradora do bairro Estados Unidos, caiu no golpe do falso atendimento bancário e perdeu quase R$9 mil, na tarde de segunda-feira (9). Ela teria recebido ligação de pessoa se passando por funcionário do Banco Bradesco e que teria informado que haviam clonado o cartão bancário dela, sendo necessário fazer o bloqueio.

A vítima relatou que recebeu ligação telefônica (DDD-34 e prefixo 2103) na qual a pessoa alegava ser do Banco Bradesco. Durante a chamada, conforme a vítima, foi informada que seu cartão bancário havia sido clonado e que seria necessário fazer o bloqueio imediato.

O falso atendente bancário alegou à vítima que ela precisava informar os dígitos secretos do cartão e, também, efetuar a alteração da senha de quatro dígitos, como forma de assegurar possíveis novos delitos.

Após seguir as instruções do falso funcionário do Banco Bradesco, a professora percebeu que vários valores foram retirados de sua conta, totalizando R$8.990,00. Os valores foram transferidos para a conta SmartPay.

O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), lavrado pela Polícia Militar, foi encaminhado à Polícia Civil e, na sequência, à Especializada, a fim de que seja instaurado procedimento investigativo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por