Dois jovens, de 24 e 21 anos, foram vítimas de assalto na madrugada dessa terça-feira (1º), na praça Doutor Thomaz Ulhôa, localizada no bairro Abadia. O crime ocorreu por volta das 2h, enquanto as vítimas conversavam em um ponto de ônibus.
De acordo com informações da Polícia Militar, os jovens relataram que foram surpreendidos por um homem que se aproximou em uma bicicleta de cor verde. O autor do crime trajava moletom escuro e utilizava um cordão dourado no pescoço. Ele teria ameaçado as vítimas com um objeto pontiagudo, semelhante a uma faca, exigindo que entregassem dinheiro e celulares.
Outra ação do suspeito: Homem é ameaçado com faca e assaltado a caminho de casa no bairro Abadia
Um dos jovens entregou o aparelho celular, enquanto o outro repassou uma cédula de R$50,00. Ainda insatisfeito, o autor continuou a exigir mais pertences, o que motivou os jovens a fugirem em direção a uma escola próxima. O suspeito chegou a persegui-los por alguns metros, mas desistiu da ação e evadiu-se pela avenida Leopoldino de Oliveira.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou rastreamento nas imediações. Pouco tempo depois, o suspeito, de 26 anos, foi localizado nas proximidades do cruzamento da avenida do Contorno e a rua Benjamim Bernardino da Costa. Ele ainda estava com a bicicleta usada na fuga.
Durante a abordagem, os militares encontraram com o indivíduo a nota de R$50,00 subtraída de uma das vítimas. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e revelou que havia entregado o telefone celular a um suposto traficante, de 31 anos, como forma de quitar uma dívida relacionada ao tráfico de entorpecentes e, segundo ele, evitar ameaças de morte.
As equipes policiais se deslocaram até a residência do suposto receptador, também situada na avenida do Contorno. No entanto, o imóvel encontrava-se fechado, com câmeras de segurança instaladas, e ninguém atendeu aos chamados.
O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde prestou depoimento. A quantia em dinheiro foi apreendida e a bicicleta utilizada no crime, removida ao pátio credenciado. As vítimas também compareceram à unidade policial para formalizarem o registro da ocorrência. A Polícia Civil segue apurando o caso e tenta localizar o segundo envolvido.