Operação da Polícia Militar resultou em intensa perseguição e troca de tiros na noite de quarta-feira (2), nas proximidades de Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba. Dois homens, de 20 e 18 anos, que estão com mandados de prisão em aberto, conseguiram fugir após confronto com os militares em área de canavial. Eles são apontados como autores de uma série de roubos em Uberaba, cidades vizinhas e, também, no interior paulista.
De acordo com informações da corporação, os suspeitos estavam em um automóvel VW Voyage branco, que partiu de Uberaba em direção a Delta. Com base em informações do serviço de inteligência e com os mandados de prisão já expedidos, as equipes da PM montaram cerco na avenida Geraldo Rosa Ferreira, onde conseguiram interceptar o veículo, que transportava cinco ocupantes.
Pode interessar: Foragido se esconde em milharal, mas é localizado por drone e preso pela PM em Conceição das Alagoas
Durante a tentativa de abordagem, dois dos suspeitos — sendo que um deles estava armado — desceram do carro em movimento e correram para canavial à margem da rodovia. O indivíduo armado disparou contra os policiais, que revidaram. Apesar da rápida resposta, os homens conseguiram escapar pela vegetação densa. Drones com sensores térmicos, cães farejadores e equipes táticas foram mobilizados, mas a baixa visibilidade dificultou as buscas e a dupla não foi localizada.
No carro, além dos foragidos, estavam uma mulher de 28 anos, que dirigia o veículo, e dois passageiros, de 27 e 25 anos. Em depoimento, a motorista alegou atuar como condutora de aplicativo e afirmou desconhecer a situação dos suspeitos. Os demais ocupantes disseram ser apenas amigos da condutora. Todos foram encaminhados para a delegacia, prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida.
Durante a vistoria no interior do automóvel, os militares encontraram um par de tênis supostamente usado em um roubo anterior, um aparelho celular e placas de veículos com restrição de furto. A motorista declarou que os objetos pertencem aos fugitivos.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar os suspeitos foragidos e o caso será apurado pela Polícia Civil. As investigações buscam ainda esclarecer a eventual participação de outros envolvidos e conexões com crimes recentes registrados na região.