Material furtado, localizado na casa do suspeito, foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia, juntamente com ele (Foto/Divulgação)
Policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM prenderam jovem, de 22 anos, por suspeita de receptação de uma roda de veículo com pneu da marca Continental, celular e notebook, na rua Guarajás, Vila São Vicente. Durante atendimento da ocorrência, um policial militar caiu de escada de dois metros de altura. O acusado e bens furtados e recuperados foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu, através do 190, denúncia de que uma mulher estava pedindo socorro em casa na rua Guarajás. De imediato, uma guarnição foi empenhada.
No local, os policiais militares encontraram a casa apontada na denúncia, mas ninguém atendeu. Os militares viram um homem fugindo pelo telhado de uma residência. Um dos policiais militares foi atrás e subiu em uma escada para pular o muro, porém a escada cedeu e o militar sofreu uma queda de, aproximadamente, dois metros de altura, sendo que uma parte da escada acertou as costas do militar na região do músculo latíssimo do dorso do lado esquerdo, onde o militar passou a sentir dores, como também o bíceps da coxa do lado esquerdo. O militar, porém, desistiu de buscar atendimento médico.
O suspeito, de 22 anos, acabou sendo preso em flagrante por receptação. Na casa dele, local onde havia ocorrido a denúncia de violência doméstica, os militares encontraram maconha e uma roda de veículo com pneu da marca Continental, com as medidas 115/70 R16. No telhado da casa, foram encontrados um celular e uma mochila de cor preta com um notebook Acer Aspire 3.
O suspeito disse que nada daquilo era dele, mas sim de outra pessoa que ali estava para fazer uma “negociação”, porém, não conseguiu explicar por que fugiu se nada pertencia a ele.
Os policiais militares começaram a investigar e descobriram a verdade: tudo era produto de furto. Tinham arrombado o carro de uma jovem e furtado o notebook e o estepe do veículo dela, um GM Onix. Na casa também havia uma motocicleta que permaneceu no local, uma vez que não havia registro de furto ou roubo.
O acusado e os objetos furtados e recuperados foram levados para a Polícia Civil. A Delegacia de Furtos e Roubos vai investigar o acusado por suspeita de outros crimes.