Na manhã desta terça-feira (9), por volta das 07:31, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Alameda dos Oitis, em uma região de chácaras próxima à MG-427. Ao chegar ao local, as autoridades encontraram as vítimas, identificadas como uma mulher, de 59 anos, e um adolescente, de 16 anos, que relataram que um idoso de 63 anos - esposo e avô das vítimas, respectivamente - estava bastante alterado e nervoso.
Segundo informações fornecidas pelas vítimas, o suspeito foi indagado sobre seu paradeiro durante a madrugada pela mulher, o que resultou em um intenso bate-boca. Nesse momento, o idoso investiu contra as vítimas, com a intenção de agredi-las. Para se protegerem, os dois agredidos trancaram-se em um quarto da residência.
O idoso, que insistia em bater na porta, fez ameaças dizendo que iria agredir ambas. Ao perceber que a mulher havia ligado para o 190 solicitando o apoio de uma viatura policial, ele danificou o portão que estava trancado e fugiu em um veículo Fiat/Uno Mille Fire de cor vermelha, tomando rumo desconhecido.
Diante do que foi relatado pelas vítimas, foi registrado um boletim de ocorrência e a mulher foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para proceder a representação de medida protetiva, caso seja necessário.