A Polícia Militar foi acionada por profissionais da UPA São Benedito (Foto: Ilustrativa)
Um homem foi preso na madrugada de sábado (3), suspeito de abuso sexual contra uma criança de 11 anos em Uberaba. A Polícia Militar foi acionada por profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, que desconfiaram do comportamento do acompanhante.
O homem chegou à unidade com a criança no colo, que chorava bastante e se queixava de dores no dente. Durante o atendimento, as enfermeiras notaram que o acompanhante estava nervoso e evitava dar informações claras sobre o vínculo com o paciente. Alegando ser amigo da família, não soube informar o contato dos pais.
O acompanhante tentou deixar a unidade dizendo que buscaria o telefone em casa, gerando mais suspeitas por parte da equipe médica.
Durante o acolhimento feito por uma das profissionais de saúde, a criança se sentiu segura e revelou que o homem teria praticado atos inapropriados em diversas ocasiões. Ainda segundo relatos da criança, ele se mostrava nu diante dela, tocava suas partes íntimas, exibia vídeos pornográficos e tentava com que ela repetisse as cenas vistas.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, a criança contou que foi ameaçada para não contar aos pais, sob o argumento de que, se falasse, não poderia mais “brincar” com o suspeito. As declarações foram feitas com espontaneidade à profissional de saúde e à polícia, na presença de testemunhas.
Os militares conseguiram localizar o pai da vítima, que afirmou confiar no suspeito, já que havia relação de amizade entre ambos. A criança foi levada para atendimento especializado no Hospital de Clínicas da UFTM.
O caso segue sob investigação sigilosa pelas autoridades competentes.