Polícia Civil de Conceição das Alagoas (MG) prendeu homem, de 37 anos, por crime de descumprimento de medida protetiva imposta pelo Poder Judiciário. Ele teria ameaçado matar sua ex-companheira, mesmo depois de ser proibido de fazer qualquer tipo de contato com a vítima.
Segundo informações, mesmo cientificado das determinações após decisão do juízo em Conceição das Alagoas, em que o autor deveria afastar-se da vítima e não ter qualquer tipo de contato com ela, o agressor teria ligado para a mãe da ofendida, dizendo que ele iria matá-la, inclusive chegou a insinuar que ao seu trabalho, causando forte temor.
Após oitivas realizadas pelo delegado de Polícia Civil Bruno Vinícius Cordeiro Martins, a 1ª Promotoria de Justiça solicitou a prisão preventiva do acusado, sendo deferida pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição das Alagoas.
Conforme o delegado PC Bruno Vinícius, “as decisões judiciais que decretam medidas protetivas são inegociáveis, de modo que o acusado só tem duas opções: respeitar ou ser preso”.