PERIGO

Fogo consome ônibus em Uberaba e mobiliza corpo de Bombeiros

Juliana Corrêa
Publicado em 19/06/2025 às 07:49Atualizado em 19/06/2025 às 08:18
Compartilhar
Felizmente, ninguém se feriu com o incêndio (Foto/Divulgação)

Felizmente, ninguém se feriu com o incêndio (Foto/Divulgação)

Um ônibus rodoviário foi completamente consumido por um incêndio na noite de quarta-feira (18), na Rua João Dallacqua, bairro Beija-Flor, em Uberaba. A ocorrência mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que atuaram no combate às chamas e na eliminação de riscos secundários.

Segundo informações extaoficiais, o ônibus transportava estudantes de Uberlândia, que vinham participar de evento em Uberaba. O primeiro chamado à corporação partiu de um militar que passava pelo local e percebeu o fogo. Antes da chegada das equipes, ele auxiliou na evacuação de todos os 38 passageiros que estavam dentro do ônibus, garantindo que ninguém se ferisse.

Quando os bombeiros chegaram, o veículo já estava tomado pelas chamas. Segundo a corporação, a intensidade do incêndio foi elevada pela presença de uma grande quantidade de bagagens no compartimento inferior e por dois botijões de gás de cozinha acondicionados no bagageiro central. Esses fatores aumentaram o risco da operação e dificultaram o combate ao fogo.

Cinco guarnições foram empenhadas na ocorrência, incluindo três viaturas de combate a incêndio. As equipes trabalharam em sistema de revezamento para manter o fornecimento de água e a continuidade da supressão das chamas. Aproximadamente 24 mil litros de água foram utilizados até a extinção completa do incêndio.

Após o controle do fogo, os bombeiros atuaram na neutralização de riscos adicionais. Um grande vazamento de óleo foi identificado na via e, devido à inclinação do terreno, o líquido se espalhou por uma área extensa. Para evitar acidentes, a pista foi coberta com serragem.

A rede elétrica também foi afetada pelas altas temperaturas do incêndio. Por precaução, a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica foi acionada e realizou o desligamento preventivo da rede na região.

Durante toda a operação, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal prestaram apoio, realizando o balizamento do local e o controle do trânsito, garantindo a segurança dos demais usuários da via.

A perícia técnica foi acionada para realizar os levantamentos no local. Até o momento, as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por