Os suspeitos tentaram fugir por mata do bairro Oneida Mendes, mas foram abordados e presos pela Polícia Militar (Foto/Divulgação)
Três homens foram presos na segunda-feira (30) após perseguição policial que mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e terminou em uma área de mata no bairro Oneida Mendes. A ação resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux SW4, furtada poucas horas antes, e na apreensão de um revólver calibre .38 com duas munições intactas. Um quarto suspeito conseguiu fugir e é procurado pelas autoridades.
O furto do veículo ocorreu no bairro Manoel Mendes. Testemunhas relataram que o autor deixou o local mancando, vestindo bermuda clara e camisa vermelha. Com base nas imagens do sistema de videomonitoramento, a PM conseguiu rastrear a Hilux trafegando pela avenida Nossa Senhora do Desterro, por volta de 12h50.
As equipes iniciaram o acompanhamento tático e seguiram o carro até que o motorista, ao perceber a aproximação policial, acelerou em tentativa de fuga. A perseguição teve fim quando os suspeitos abandonaram o veículo em uma área de mata e tentaram escapar a pé.
Durante o cerco, um dos suspeitos deixou a mata e foi ao encontro de dois homens que o esperavam nas proximidades. Os três foram abordados e detidos pelos militares. Segundo a PM, os dois que aguardavam do lado de fora admitiram que estavam ali para resgatar o comparsa, após receberem sua localização por meio de um aplicativo de mensagens.
A polícia também localizou a arma utilizada pelos criminosos, encontrada em residência indicada por um dos presos. O revólver estava escondido dentro de uma gaveta, no quarto.
Ainda segundo a corporação, houve disparos durante a fuga, mas ninguém foi atingido. Um sargento sofreu uma torção no pé durante a perseguição e recebeu atendimento médico.
Após serem levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A caminhonete recuperada foi encaminhada para um pátio credenciado. As polícias Militar e Civil investigam se o grupo está envolvido em outros crimes na região. As buscas pelo quarto integrante continuam.
Os três envolvidos foram levados para atendimento médico na UPA do Mirante e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Plantão, junto com os materiais apreendidos. (Foto/Divulgação)