Aposentada, de 69 anos, caiu no golpe do falso atendimento bancário e perdeu mais de R$21 mil, no bairro Manoel Mendes, em Uberaba, na terça-feira (10). Ela recebeu ligação de pessoa se dizendo funcionária de um banco, a qual alegou que estariam utilizando seus dados bancários em um site de compras. Após seguir as orientações da falsária, foi até a agência bancária, onde retirou o extrato e tomou conhecimento das transferências.
A vítima compareceu a um posto da Polícia Militar e relatou que recebeu uma ligação de uma suposta atendente bancária. Ela disse à aposentada que golpistas estavam utilizando os dados dela para fazerem compras no site Mercado Pago.
Acreditando na informação recebida, a vítima passou todos os seus dados e seguiu as orientações da suposta atendente, tendo a certeza de que resolveria o problema e impediria o golpe.
Ao contar para seu filho o ocorrido, ele desconfiou que se tratava de um golpe e acompanhou a aposentada ao banco. Ao retirar o extrato da conta, mãe e filho constataram a solicitação de empréstimo de R$21.161,55 e, logo em seguida, Pix e saques realizados na conta.