FILMADO EM UBERABA

Gravações de longa-metragem requerem interdições de trânsito a partir desta quinta-feira

Publicado em 02/07/2025 às 18:13
Compartilhar

Gravações do filme “Nicole: primeira fome”, que estão ocorrendo em Uberaba, vão demandar interdições de trânsito e todas serão no período noturno. A produtora Technoscope Films, responsável pelo longa-metragem, tem cronograma de gravações na cidade até o dia 18 de julho.

O produtor executivo Ricardo Tilim explicou que, por se tratar de uma história de vampiros, a maior parte das cenas será filmada à noite. “Tivemos apenas três dias de gravação no período diurno nesta semana e, a partir desta quinta-feira (3), todas as filmagens serão noturnas. Pedimos a compreensão da população neste período, pois a interdição de trânsito é necessária para o deslocamento e montagem de equipamentos e, ainda, a circulação da equipe audiovisual e elenco do filme”, contou. Ele ressaltou que “Nicole: primeira fome” é a maior produção já filmada em Uberaba, com o envolvimento de cerca de 150 profissionais, de vários estados brasileiros.

As interdições de trânsito temporárias estão sendo monitoradas pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Os moradores das ruas interditadas permanecem com acesso livre para o estacionamento ou a retirada de veículos. O transporte coletivo também permanece com circulação normal, informou a pasta.

Nesta quinta-feira, dois pontos terão intervenções: o entorno da praça Santa Teresinha, da rua Aristides Borges, rua Ricardo Misson, rua Álvares Cabral e rua Tiradentes, no período de 18h30 às 5 horas. Outro ponto será a rua Segismundo Mendes, fechamento para veículos em geral, exceto transporte coletivo e moradores, no trecho entre a avenida Presidente Vargas e a rua Lauro Borges, das 21h às 5 horas.

Do dia 13 ao dia 18 de julho, a rua Tristão de Castro terá fechamento para veículos em geral, exceto transporte coletivo e moradores, no trecho entre a rua São Sebastião e a Travessa Domingos Paraíso, das 19h às 5 horas.

Com direção de Jotagá Crema, um dos diretores e roteiristas da aclamada série 3%, da Netflix, o filme “Nicole: primeira fome” é inspirado nos melhores clássicos de vampiro. O roteiro de ficção, que levou quase dois anos para ser finalizado, foi o vencedor do edital estadual de longas-metragens da Lei Paulo Gustavo.

“A cidade é bem preservada, tem identidade e está nos recebendo muito bem. A produção conta com profissionais excelentes do mercado audiovisual, que estão juntos em Uberaba para fazerem um filme especial. A intenção é mostrar uma história de vampiro, com personagens profundos, de uma forma original e com características de terror, e que gere orgulho para os fãs desse gênero e para a população da cidade”, explicou o diretor Jotagá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por