GERAL

Assalto a mão armada dá quase 6 anos de prisão

Amaury Peres de Lima Antunes acaba de ser condenado a cumprir 5 anos e 8 meses de prisão, que será aplicada inicialmente em regime semiaberto

Publicado em 19/04/2012 às 22:53Atualizado em 19/12/2022 às 20:08
Compartilhar

Amaury Peres de Lima Antunes acaba de ser condenado a cumprir cinco anos e oito meses de prisão, que será aplicada inicialmente em regime semiaberto. A decisão da juíza em cooperação da 3ª Vara Criminal, Raquel Agreli Melo, nega ao acusado o direito de recorrer em liberdade.

Consta na denúncia do Ministério Público que, no dia 6 de novembro de 2011, por volta das 11h50, Amaury, com a ajuda de comparsa não identificado, roubou celular e óculos de sol mediante grave ameaça com arma de fogo. “Relatam os autos que a vítima estava caminhando pela rua, retornando para sua residência, momento em que foi abordada pelo denunciado e por terceiro, tendo o denunciado Amaury ameaçado a vítima, dizendo para seu comparsa ‘pôr a máquina nele’”, revela o promotor.

Para a juíza Raquel, as provas foram suficientes para considerar o crime de roubo. “As provas conferem esta certeza irrefutável, à medida que retratam com clareza circunstâncias que se amoldam perfeitamente desse tipo penal. Portanto, houve dolo, a vontade livre e consciente do acusado em subtrair para si os bens da vítima, razão pela qual rejeito a tese da defesa de pedir pela absolvição por ausência de provas”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por