Na briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Vasco neste domingo (4), em um confronto de grande tradição nacional. Desta vez, o duelo não será em São Januário, casa vascaína, mas sim no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, palco neutro que promete receber bom público.
A equipe carioca vive momento delicado e tenta interromper uma sequência negativa — são cinco partidas sem vencer, somando três empates e duas derrotas. Na última quarta-feira, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Operário, no Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Do lado alviverde, apesar da vitória sobre o Ceará no meio de semana, também pela Copa do Brasil, o time ainda busca se reerguer após a derrota para o Bahia, que custou a liderança da competição nacional.
Embora seja um clássico de peso, que já decidiu o Brasileirão em 1997, o atual cenário mostra um grande desequilíbrio entre os dois clubes. O Vasco não vence o Palmeiras desde 2015, quando bateu o adversário por 2 a 0, com gols de Nenê e Rafael Silva.
A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo para boa parte do país e pelo Premiere no pay-per-view. Para o duelo, o Vasco, ainda sob comando interino de Felipe, tem quatro desfalques certos: Payet, Maurício Lemos, Estrella e David seguem no departamento médico.
A provável escalação inclui: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Jair (Tchê Tchê) e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti. No Palmeiras, Abel Ferreira ainda não terá Bruno Rodrigues, mas pode contar com os retornos de Raphael Veiga, Mayke e Marcos Rocha.
A formação deve ter: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque (Facundo Torres) e Paulinho (Flaco López).
JOGOS DE SABADO
Fluminense 2 x 1 Sport
Corinthians 4 x 2 Internacional
Ceará 1 x 0 Vitória
Bahia 1 x 0 Botafogo
JOGOS DE DOMINGO
16h00 - Vasco da Gama x Palmeiras - Globo, Premiere
16h00 - Grêmio x Santos - Globo, Premiere
18h30 - Cruzeiro x Flamengo - Record, CazéTV, Premiere
JOGOS DE SEGUNDA FEIRA
19h00 - Red Bull Bragantino x Mirassol - Premiere
20h00 - Juventude x Atlético-MG - Sportv, Premiere