Kaio Jorge é o artilheiro do Cruzeiro na Copa do Brasil (Foto/Gustavo Aleixo)
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Cruzeiro fez jus ao fator casa para sair em vantagem por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo que fechou a rodada de ida da terceira fase na noite desta quinta-feira, 1º de maio, feriado de Dia do Trabalhador, o time mineiro recebeu e venceu o Vila Nova, por 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge no primeiro tempo
Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no dia 22 de maio, uma quinta-feira, desta vez em Goiânia, às 19h. A diretoria do Vila Nova ainda está decidindo se a partida será no Serra Dourada ou no estádio do OBA.
Como venceu, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que assim mesmo estará classificado. Do outro lado, o Vila Nova precisará vencer por três gols de diferença no tempo regulamentar. Isso porque, em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
DETALHES DE CRUZEIRO E VILA NOVA
O duelo começou movimentado, mas os gols só foram sair nos instantes finais da primeira etapa. Aos 33, Kaio Jorge arrancou do meio-campo, deixou Tiago Pagnassut na saudade e bateu de perna esquerda na saída do goleiro Halls, que nada pode fazer.
O próprio atacante marcou mais um três minutos depois. Aos 36, Gabigol encontrou o camisa 19, que deixou o zagueiro no chão e bateu rasteiro para o fundo da rede. Por isso, o Cruzeiro foi para o intervalo com a vitória pelo placar de 2 a 0.
Na volta do intervalo, como não poderia ser diferente, a intensidade da partida caiu bastante. Mas, o Vila Nova assustou logo no primeiro minuto. Vinicius Paiva escapou pela direita e bateu rasteiro, a bola saiu tirando tinta da trave.
A resposta do Cruzeiro veio aos 15, quando Marquinho invadiu a área e também bateu cruzado, rente a trave goiana. Nos minutos finais, os donos da casa seguiram segurando a vitória e por isso, o duelo terminou mesmo com o placar de 2 a 0.