
Andrew Natan de 18 anos rescindiu contrato com o Bahia e retorna ao Rio de Janeiro (Foto Rafael Rodrigues - EC Bahia)
O Flamengo acertou a contratação do meia-atacante Andrew Nathan para reforçar as categorias de base do clube. O jogador, de 18 anos, chega após rescindir seu contrato de forma amigável com o Bahia, que permaneceu com um percentual dos direitos econômicos do atleta.
Natural do Rio de Janeiro, Andrew Nathan retorna à cidade onde nasceu depois de passar os últimos anos no futebol baiano. Criado na comunidade de Acari, na Zona Norte da capital fluminense, o jogador atua preferencialmente como meia-armador, mas também pode desempenhar funções pelas pontas do ataque.
Antes de chegar ao Bahia, Andrew passou pelas categorias de base do Botafogo-SP. O bom desempenho chamou a atenção do clube baiano, que o contratou em 2024.
Durante sua passagem pelo Bahia, o atleta se destacou inicialmente na equipe sub-17. Pela categoria, disputou 39 partidas e marcou cinco gols. Já no sub-20, entrou em campo em 11 jogos e contribuiu com uma assistência.
O desempenho nas categorias de base levou o Bahia a oferecer ao jogador seu primeiro contrato profissional, com vínculo até 2028. Na época, a multa rescisória para clubes do exterior era de R$ 583 milhões.
Apesar da boa fase no sub-17, Andrew Nathan perdeu espaço na equipe sub-20 e passou a ter menos oportunidades. Diante desse cenário, clube e representantes do atleta chegaram a um acordo pela rescisão do contrato, abrindo caminho para a transferência ao Flamengo.
Com a chegada ao clube carioca, Andrew Nathan passa a integrar a base rubro-negra, dando sequência à carreira no futebol do Rio de Janeiro, onde iniciou sua trajetória antes da transferência para Salvador.