APÓS OBRA

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento em estações do BRT Gameleira, em Uberaba

Publicado em 06/05/2025 às 10:40
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Transporte, comunicou nesta terça-feira (6) que o sistema de atendimento nas estações do Corredor BRT Gameleira está temporariamente comprometido. O motivo é o rompimento de fibra óptica ocorrido durante a execução de uma obra na Avenida Guilherme Ferreira.

De acordo com a Superintendência, o incidente afetou diretamente os recursos tecnológicos das estações, impactando o funcionamento das portas automatizadas destinadas ao acesso de cadeirantes, que se encontram inoperantes no momento. Com isso, o acesso às estações está sendo realizado exclusivamente pelas catracas comuns, o que pode gerar dificuldades para pessoas com mobilidade reduzida.

Outro serviço comprometido é o sistema de interfonia, utilizado para comunicação entre usuários e operadores. Segundo a nota oficial, os interfones das estações também deixaram de funcionar devido à interrupção do sinal.

A Prefeitura informou que providências já estão sendo tomadas para restabelecer os serviços afetados. Técnicos atuam no local com o objetivo de reparar a fibra óptica e normalizar os sistemas no menor prazo possível.

"Pedimos a compreensão dos usuários e reforçamos que todas as medidas estão sendo tomadas para a normalização do atendimento o mais breve possível", diz o comunicado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por