Morador relata que a energia caiu por volta de 16h30 no Damha 1, em Uberaba (Foto/Leitor JM)
Moradores do Residencial Damha 1, no Recreio dos Bandeirantes, em Uberaba, acionaram a reportagem do Jornal da Manhã após ficarem quase cinco horas sem energia neste domingo. Segundo um dos moradores, há medo generalizado de mais eletrodomésticos queimados. Ao JM, a Cemig informou que a causa do desabastecimento de energia no local estava em apuração.
Segundo um deles informou ao JM, a energia teria acabado no condomínio por volta de 16h30 deste domingo (8), sendo restabelecida somente após 21h. Vale lembrar que não houve chuva.
"Energia acabando aqui. Pode queimar tudo", disse um morador, respondido por outro que outros vizinhos estavam desligando os relógios para evitar novos prejuízos. "Aqui em casa tem DPS (que protege contra surtos). No entanto, não protege contra os possíveis danos nos aparelhos por estarem sob o stress de ligar e desligar recorrentemente.
No mínimo, esses aparelhos se desprogramam", disse outro morador.
Acionada pela reportagem do Jornal da Manhã, a Cemig informou que a causa do desabastecimento estava em apuração. "A Cemig esclarece que os piques de energia percebidos pelos moradores de Condomínio são pontuais e que está sendo resolvido.
A orientação aos clientes é para que, caso esses piques sejam recorrentes, entrem em contato com a empresa para que sejam feitas medições nos equipamentos da rede local.
Dessa forma, se for detectado alguma irregularidade, a companhia irá providenciar as correções necessárias para manter a qualidade no fornecimento de energia para os clientes."