ABCZ

“Jovens da Pecuária” realizam encontro durante a programação da 90ª ExpoZebu

Marconi Lima
Publicado em 02/05/2025 às 18:46
Compartilhar
O evento apresentou oportunidades do agronegócio e foi palco de debate sobre o papel do jovem no setor  (Foto/Divulgação)

O evento apresentou oportunidades do agronegócio e foi palco de debate sobre o papel do jovem no setor (Foto/Divulgação)

A Comissão Faemg Jovem e ABCZ Jovem promoveram, durante a 90ª ExpoZebu, o 1° Encontro dos Jovens da Pecuária. De acordo com os organizadores, o evento apresentou oportunidades do agronegócio e foi palco de debate do papel do jovem no setor.

Presente no encontro, o vice-presidente do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes, apresentou o papel da entidade. “Foi uma manhã muito produtiva, com um bate-papo com os jovens que já estão na pecuária e outros que também têm interesse em participar desta cadeia”.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes, destacou a satisfação em ver os jovens trabalhando na pecuária e envolvidos com o associativismo. “Melhor que fazer sucesso é fazer sucessão”, completou, ao falar um pouco sobre a sua trajetória no setor.

A vice-presidente da Comissão Faemg Jovem, Laura Meireles, disse que o evento foi uma oportunidade para conversar sobre a pecuária e a atuação do jovem nessa área. Ao longo da manhã, o público acompanhou palestras técnicas do Sistema Faemg Senar e da ABCZ.

Mulheres

Também durante a ExpoZebu, ocorreu o Encontro da ABCZ Mulher, reunindo pecuaristas, empresárias e estudantes da Fazu no Espaço ABCZ Mulher. O evento teve como pauta temas como reprodução animal, tecnologia, marketing e o protagonismo feminino na pecuária.

“Trocamos ideias e refletimos sobre nosso propósito na atividade. Trabalho com melhoramento genético e, quando falamos em inseminação artificial, ainda temos um verdadeiro oceano azul: cerca de 80% das vacas no Brasil não são inseminadas. Há muita tecnologia disponível, mas pouco explorada. A demanda cresce, mas os investimentos não acompanham esse ritmo. Então, qual é o nosso papel nesse cenário?”, pontuou Lílian Matimoto, executiva da Asbia.

Outro ponto abordado foi o marketing e o posicionamento estratégico das marcas no agro. “Compartilhamos a virada de chave que tivemos na Tulipa, como nos posicionamos hoje e os caminhos que estamos construindo para o futuro. Mostramos resultados e, principalmente, a importância disso para a pecuária”, destacou a pecuarista Bruna Brüner.

Realizado anualmente durante a ExpoZebu, o encontro é promovido pela Comissão ABCZ Mulher. Em 2025, o tema foi “Legado Zebuíno e a Participação Feminina no Agro”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por