PROBLEMAS

Atualização de sistemas causa longa fila de pacientes no Milton Toubes

Daniela Miranda
Publicado em 27/04/2023 às 12:53
Compartilhar
Situação da fila no lado de fora do ambulatório Milton Toubes (Foto/JC Duran)

Situação da fila no lado de fora do ambulatório Milton Toubes (Foto/JC Duran)

O Posto de Coleta Milton Toubes foi alvo de reclamações novamente por parte dos pacientes, que se queixam do tempo de espera para atendimento. Segundo uma leitora do Jornal da Manhã, que esteve no Posto de Coleta na semana passada, o tempo de espera para realizar exames foi de quase cinco horas, mesmo tendo agendado o atendimento. “A equipe do laboratório tenta atender a todos os pacientes, mas o volume de pessoas agendadas para o mesmo horário é muito superior à capacidade da equipe, o que acaba gerando longas filas”, ponderou.

A equipe do Jornal da Manhã esteve no local, na manhã desta quinta-feira (27), e constatou a grande fila de pacientes aguardando atendimento. A Secretária Municipal de Saúde (SMS) informou que o número de pacientes agendados diariamente é realizado de acordo com a disponibilidade do Milton Toubes e que a média de pacientes é de 250 pessoas por dia para exames laboratoriais de sangue, urina e fezes.

Em nota, o Posto de Coleta Milton Toubes lamentou o transtorno causado nos últimos dias com atrasos na coleta de exames previamente agendados. Segundo a resposta, um novo fluxo para os atendimentos está sendo implementado, visando diminuir o tempo de espera dos pacientes.

Leia a nota, na íntegra:

“O Posto de Coleta Milton Toubes lamenta o transtorno causado nos últimos dias com alguns atrasos na coleta de exames previamente agendados. Esclarecemos que já está em fase de implantação um novo fluxo para os atendimentos, que visa justamente diminuir o tempo de espera dos pacientes.
Nos últimos dias, passamos por problemas referentes a implantação do novo processo de atendimento e atualização dos sistemas, que já estão sendo resolvidos com uma ação conjunta da equipe Técnica Administrativa e a de Tecnologia da Informação. Além da nova rotina e a fim de diminuir os transtornos causados, a Instituição também trabalha em uma reorganização da equipe de atendimento e de gestão do posto.
Quaisquer problemas técnicos causados por sistemas ou lotação passarão a ser divulgados em nossas redes oficiais e à imprensa.
Pontuamos que alguns atrasos podem acontecer, esporadicamente, como em qualquer instituição de saúde, mas o Posto segue atento e atuante para que tais contratempos sejam resolvidos com rapidez.
Por fim, lamentamos mais uma vez o ocorrido e pedimos a compreensão de todos para que cheguem ao posto apenas no horário previamente agendado e, assim, possamos evitar filas no local.”
Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por