Situação da fila no lado de fora do ambulatório Milton Toubes (Foto/JC Duran)
O Posto de Coleta Milton Toubes foi alvo de reclamações novamente por parte dos pacientes, que se queixam do tempo de espera para atendimento. Segundo uma leitora do Jornal da Manhã, que esteve no Posto de Coleta na semana passada, o tempo de espera para realizar exames foi de quase cinco horas, mesmo tendo agendado o atendimento. “A equipe do laboratório tenta atender a todos os pacientes, mas o volume de pessoas agendadas para o mesmo horário é muito superior à capacidade da equipe, o que acaba gerando longas filas”, ponderou.
A equipe do Jornal da Manhã esteve no local, na manhã desta quinta-feira (27), e constatou a grande fila de pacientes aguardando atendimento. A Secretária Municipal de Saúde (SMS) informou que o número de pacientes agendados diariamente é realizado de acordo com a disponibilidade do Milton Toubes e que a média de pacientes é de 250 pessoas por dia para exames laboratoriais de sangue, urina e fezes.
Em nota, o Posto de Coleta Milton Toubes lamentou o transtorno causado nos últimos dias com atrasos na coleta de exames previamente agendados. Segundo a resposta, um novo fluxo para os atendimentos está sendo implementado, visando diminuir o tempo de espera dos pacientes.
Leia a nota, na íntegra: