OLHO NA VERBA

Por suspeita de irregularidades, Justiça suspende eleição na Sicoob Credileite

Publicado em 15/04/2024 às 21:39Atualizado em 16/04/2024 às 07:25
Compartilhar
 (Foto/Ilustrativa)

(Foto/Ilustrativa)

Está suspensa por decisão judicial a eleição na Sicoob Credileite (Cooperativa de Crédito da Região do Vale do Rio Grande Ltda.). A sentença em caráter liminar foi expedida no final da tarde dessa segunda-feira (15) pelo juiz Nelzio Antônio Papa Júnior, da 2ª Vara Cível. A eleição estava marcada para o dia 20 deste mês e, segundo a decisão, fica suspensa até o julgamento do mérito (sentença definitiva).

A ação foi movida por José Vicente da Silva, após ter indeferido o registro de sua chapa para concorrer à eleição de membros para o conselho de administração. Segundo ele, a negativa se deu de forma arbitrária e irregular em torno de substituições de integrantes, conforme documentos anexados aos autos (processo).

O Estatuto e o Regulamento Eleitoral, conforme consta na sentença, não mencionam limitações nas substituições dos candidatos inaptos, podendo a chapa ser alterada até estar apta ao registro, sendo arbitrária a decisão que indefere o registro limitando as substituições.

Diante disto, o juiz determinou a suspensão da eleição, que estava prevista para o próximo dia 20, até a decisão de mérito da ação.

Com isso, ficam suspensas todas as ações eleitorais de forma geral. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por