REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Educação oficializa a convocação de mais 60 aprovados no concurso do magistério

Gisele Barcelos
Publicado em 15/04/2024 às 22:11Atualizado em 16/04/2024 às 07:38
Compartilhar

Com convocação formalizada no Porta-Voz nesta segunda-feira (15), mais 60 profissionais aprovados no concurso do magistério foram chamados para assumir vagas na rede municipal de ensino.

Dos 60 convocados, 21 são para vagas de Professor de Educação Infantil (PEI); nove, para coordenador pedagógico, e oito, para Professor de Educação Básica - Regente de Turmas (PEB/RT).

Também foram chamados sete professores de Educação Física, um de Artes, dois de Geografia, três de História, cinco de Matemática, dois de Informática, um de Português/Inglês e um de Português.

Os candidatos convocados têm prazo de 15 dias para se apresentarem e darem início aos trâmites admissionais. Para mais informações, também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Ao candidato nomeado que não puder tomar posse dentro do prazo legal, é facultada a possibilidade de solicitação de reposicionamento para o “final de fila”. Desta forma, o profissional solicitante será reposicionado para o final da lista de aprovados e tem a possibilidade de que seja nomeado em momento posterior.

Três lotes de convocações já foram feitos pela Secretaria de Educação, totalizando a chamada de 634 candidatos aprovados no concurso. Desse total, até o momento, 522 profissionais já foram direcionados para unidades escolares e estão em exercício das funções.

Com a nova lista, a Semed se aproxima de 700 convocações de aprovados no concurso público do magistério. Até o momento, 522 já foram direcionados para unidades escolares e estão em exercício das funções.

Com a quarta leva de nomeações, são 694 convocações de aprovados no concurso público do magistério. Isso representa mais de 70% do total de vagas abertas no certame.

Processo seletivo

A Secretaria de Educação também convocou 81 aprovados em processo seletivo para Professor de Educação Infantil (PEI) - Apoio à Criança com Deficiência, realizado em 2023. “A ideia é regularizar a demanda por profissionais de apoio na rede, diante do aumento de diagnósticos e do serviço realizado no Centro de Referência de Educação Inclusiva (Crei)”, informou o titular da pasta, Celso Neto.

Secretário de Educação, Celso Neto, diz que o chamado de aprovados em Processo Seletivo para professores de apoio tem objetivo de regularizar a carência desse profissional na rede (Foto/Arquivo)

Secretário de Educação, Celso Neto, diz que o chamado de aprovados em Processo Seletivo para professores de apoio tem objetivo de regularizar a carência desse profissional na rede (Foto/Arquivo)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por