(Foto/Divulgação)
Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou no Porta-Voz, órgão oficial de divulgação do município, a Portaria 33, que designa servidores para executar as atribuições de fiscal de contrato, titular e suplente, bem como gestor de contrato, titular e suplente, do Termo de Contrato entre a Prefeitura e as entidades Instituição Dona Maria Modesto Cravo - Sanatório Espírita, juntamente com a Sociedade Educacional Uberabense (SEU) – Uniube.
Conforme o despacho, o objeto do contrato é integrar a SEU à prestação de serviços complementares à Rede de Atenção Psicossocial de Uberaba (Raps) e seus acessórios, compreendendo consultas em atenção especializada e multiprofissional; internação e tratamento psiquiátrico hospitalar para pacientes adultos e adolescentes de 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, em situações de urgência e emergência psiquiátrica e garantia de atendimento integral, universal e igualitário aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em conformidade com o Documento Descritivo.
Foram designados os servidores Ana D’Aústria Marega Cardoso, Fiscal Técnica Titular; Juliana Dias Alves Domingues, Fiscal Técnica Suplente; Alberto José Lopes Moreno, Fiscal Administrativo; Ana Laura Morilo Pedro, Gestora Titular, e Camilla Cristina de Oliveira Nunes, Gestora Suplente.
Segundo a portaria, compete aos agentes gestores e fiscalizadores observar as diretrizes e procedimentos no Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, expedido pela Controladoria-Geral do Município (CGM).
No mês passado, o Instituto Maria Modesto (IMM) anunciou que passará por reformulação no atendimento, para ser multidisciplinar para pacientes em tratamento da saúde mental. A informação foi do diretor administrativo das unidades de saúde da SEU, Frederico Ramos, em entrevista ao JM News, da Rádio JM.
Segundo Ramos, o foco está voltado não apenas para pacientes em surto psiquiátrico, mas também para aqueles que necessitam de atendimento clínico, além da implantação de um modelo voltado à reabilitação de longa permanência.